Roteiro de 4 dias em Búzios Rio de Janeiro em 2019

0
252

Bom galera, conhecemos Búzios em fevereiro de 2016, aqui vou das dicas de passeios para ficar 4 dias na cidade, deixando claro que todos temos nosso ritimo e dependendo do seu, o seu roteiro possa ser diferente do que você planejou. 

Eu particularmente nas viagens não paro, então acabo conseguindo conhecer muitos lugares! Em Búzios não foi diferente, conseguimos conhecer em torno de 11 praias e inclusive, fazer o passeio de barco em Arraial do Cabo, conhecendo também lá quatro praias.

Bom vamos começar, viajamos para Búzios com pacote de viagem da CVC, saímos de São Paulo dia 25/02/2016 do aeroporto de Congonhas, em destino ao Rio de Janeiro, chegando lá já estávamos sendo aguardado pelo translado da cvc!

Agora uma dica:

Do Rio Janeiro para Búzios são cerca de três horas de viagem, depois que voltamos de lá, percebemos que seria melhor se tivéssemos ido de ônibus, direto para a cidade, por que !?
Chegando no aeroporto do Rio de Janeiro as 11:00 horas da manhã. O Translado que contratamos já estava nos esperando, e informaram que sairemos depois de uma hora ou seja as 12:00 horas éramos para estarmos saindo do aeroporto, mas não foi isso que aconteceu!

Tivemos que esperar pessoas que estavam vindo de voos internacionais, o que ocorreu que a gente acabou ficando das 11:00 até as 15:00 da tarde, ficamos indignado, quando voltamos abrimos uma reclamação junto com a CVC, a vendedora da loja, informou que o translado deles é terceirizado, ou seja eles não tem muito controle.

Outra coisa também se você  vai para essas partes do Rio que se encontram no interior não vale a pena ir de avião, de SP para o RJ são 30 minutos de viagem, e depois 3 horas dentro de um ônibus.
Por isso acho mais válido, ir de ônibus ou carro direto, sendo cerca de seis horas de viagem, partindo de São Paulo.

Enfim passado as dicas, vamos para roteiro!

Chegamos em Búzios as 18:00 horas no dia 25/02, devido os acontecimentos citados a cima.
Fizemos o cheki- in na pousada das Emerências, nos vestimos e partimos para a rua das Pedras, ponto turísticos de Búzios!

1 dia 25/02

Conhecemos a rua de pedras, e duas praias, sendo elas Orla Bardot e praia da Armação, caminhamos pelas ruas que são apaixonante, e incríveis, com barulho do mar, e de pessoas de todos os cantos do mundo, Búzios e sem explicação, e de encher a alma e voltar totalmente renovados!

Após andarmos bastante por essa parte da cidade decidimos procurar um local para jantar, decidimos jantar no Restaurante Las Brasas restaurante Argentino, pedimos uma picanha argentina, acompanhada de arroz, vinagrete, bata frita e farofa, o prato incluía entrada, que era abacaxi assado, torradas e um molho delicioso, pagamos no prato R$ 75,00 reais prato para duas pessoas.
Finalizamos o jantar andamos mais um pouco, paramos em um bar em cima do mar, para bebermos algo enquanto apreciávamos a brisa do mar, finalizamos a noite, e voltamos para o Hotel.

* Mais uma dica
Devido termos ido de avião para a cidade, lá para nos locomovermos tínhamos que o usar o transporte da cidade, lá eles utilizam vans, que vão para todos os lugares, na época a passagem custava 2, 75.
E foi dessa forma que nos locomovemos a viagem inteira.

2 dia 26/02

Acordamos cedo em torno de 07:00 horas da manhã, tomamos o café da manhã na pousada, e partimos para o primeiro dia de passeio, pegamos a van em frente à pousada e seguimos para a praia de Geribá uma das mais famosas de Búzios pela sua extensão de praia, ficamos lá um bom período.

* Mais uma dica

Lá os bares trabalhavam com aluguéis de mesas, normalmente as praia você senta nos guarda sois e você necessita consumir no local, em Búzios não, lá você aluga as mesas, sem a necessidade de consumir, na época que estive lá eles cobravam R$ 40,00 reais pelo aluguel, achei caro mas enfim fica a critério do turista.

Continuando o roteiro, seguindo por uma trilha do lado esquerdo da praia de Geribá, você chega na praia da Ferradurinha.
Uma praia pequena com águas geladas e sem ondas fortes, perfeita para passeio de Kaique e Stand-Up.
Fizemos o passeio de Kaique para duas pessoas, pagamos 15,00 reais por 30 minutos.
Finalizamos o passeio lá, aproveitamos a praia e seguimos para almoçar, na trilha onde pegamos para ir à praia da Ferradurinha tem alguns restaurantes, e decidimos almoçar em um deles.
O restaurante chamava-se Restaurante da Trilha, comemos filé de peixe, com acompanhamento de arroz, feijão, salada e batata frita, pagamos 17,00 por pessoas fora a bebida.
Finalizamos o almoço e seguimos para a praia dos ossos, praia linda onde tem inúmeros barquinhos para turista que querem se locomover de uma praia para a outra, lá pegamos um barco táxi pagamos 7,00 reias por pessoa e fomos para a praia da Azeda e Azedinha.
As praia são lindas, com águas um pouco mais quentes as extensões, de praia são menores, mas valem muito pena, já que as águas são mais tranquilas e ideais para crianças.
Finalizamos o dia e voltamos para o hotel onde descansamos e a noite partimos para a rua de pedra novamente para jantarmos, como local é o que mais possui opções está sempre cheio, lá você encontra lojas e restaurantes populares do Brasil, como Lojas Americanas, MC Donald’s, Subway, Burg King, e muito mais.

3 dia 27/02

Mais um dia acordamos cedo, fizemos nosso café da manhã na pousada, e seguimos para um ponto, onde podíamos pegar um transporte para Arraial do Cabo, pegamos o ônibus em sentido para Cabo Frio, ponto turístico também mas nosso objetivo era Arraial.
Chegando em Cabo Frio pegamos o ônibus para Arraial, em torno são 30 minutos no total de Búzios para Arraial do Cabo.
O ônibus nos deixou próximo da praia dos Anjos, local de onde saem os barcos para os passeios.
Compramos nosso passeio, pagamos 60,00 reais por pessoa, o passeio dura o dia inteiro.

* Mais uma dica
Os barcos saem para o passeio apartar das 10:00 horas da manhã então é preferível chegar cedo para fazer essa atividade.
O passeio começa a partir das 10:00 horas da manhã e só retornam com os passageiros no final da tarde a partir das 16:00 horas.

Embarcamos e começamos o passeio, saindo da praia dos Anjos a primeira parada foi na prainha do Pontal Atalaia, desembarcamos lá e ficamos uma hora, Arraial é incrível a praia é incrível, linda água azul e transparente parece o Caribe, parece praia de filme de tão encantadora que é.

Aproveitamos bastante voltamos para o barco e seguimos para a praia da ilha do farol.
A praia já foi eleita varias vezes uma das mais lindas do Brasil, só pode desembarcar 100 pessoas por vez, a praia é protegida pela Marinha brasileira, e sim a praia merece esse título por que ela é linda, acho que uma das mais bonitas que já vi. Ficamos lá um período e seguimos para uma das praias mais famosas de Arraial, praia do forno, local onde inúmeras pessoas se reúnem no mirante para tirar aquelas belas fotos, que é obrigação de todo turista.
A praia é linda, a água nem sei explicação de tão linda e clarinha que é, azul demais.

Lá podíamos ficar também uma hora e de lar seguir continuação para o fim do passeio que era para um restaurante flutuante, mas eu e meu marido preferimos finalizar na praia do forno e continuamos no local aproveitando seguindo depois no fim do dia caminhando para a praia dos anjos por uma trilha próxima da praia, após finalizarmos o dia, ficamos mais um pouco na cidade comemos.
Pegamos o ônibus e seguimos de volta para Búzios.

4 dia 28/02

Após finalizar com o café da manhã na pousada seguimos para a nossa primeira praia.
Decidimos conhecer a praia de Tucuns que ficava próxima de onde estávamos hospedados, fizemos a caminhada na beira da praia logo pela manhã, voltamos para a pousada pegamos nossas coisas,
Pegamos a van e seguimos para a praia João Fernandes.

A praia é uma das mais conhecidas de Búzios, na beira da praia a vários peixinhos onde as crianças se divertem, demais e ficam encantadas,  na praia se encontram vários restaurantes e bares, para quem quer fazer sua refeição ali mesmo, nesse dia decidimos almoçar na praia mesmo, e comemos uma picanha acompanhada de arroz, batata frita e vinagrete.
Devido ser na beira da praia o prato saiu com o preço um pouco salgado, 130,00 reias para duas pessoas.
Ao lado da praia seguindo em frente encontramos a praia João Fernandinho, ficamos um pouco lá também e seguimos para mais uma.

Praia da Tartaruga, praia ideal para família com crianças, devido às suas águas calmas, sem ondas fortes, e maré bem baixa dando até para seguir para algumas ilhas que se encontram no local.
A praia tem água mais quentes, e transparentes onde é ideal para mergulhos.
Finalizamos o dia na praia da tartaruga, voltamos para o hotel e aproveitamos a piscina e descansamos, já que no outro dia iríamos sair cedo.

5 dia 29/02

Acordamos um pouco mais tarde, tomamos o ultimo café na pousada finalizamos o check out, e aguardamos o translado que contratamos nos pegar na pousada para seguimos para o aeroporto.
Então mais uma vez enfrentamos três horas de viagem de volta para o Rio de Janeiro.
Por isso o motivo de achar que é mais válido ir para Búzios de ônibus.

Bom esse foi o meu roteiro quando conheci Búzios, mas como falei mais acima cada um tem seu ritmo.
Então o seu roteiro vai ser de acordo com a sua disposição!
É isso fica a dica, Búzios é um lugar mágico que merece muito entrar na sua lista de viagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.