Quais Plugins do WordPress que não são recomendados?

0
317

Meus sites estava tendo problemas de lentidões nos últimos dias, inclusive tendo problemas com consumo de CPU, então, fazendo uma limpeza, descobrir alguns pluigins que não vale a pena.

Removendo alguns plugins, percebi a grande diferença em questão de rapidez no site, realmente fiquei impressionado. Sempre usei um deles e via que meu site estava lento, depois de anos, ao remover, percebi que eu perdi muita coisa durante todo esse tempo.

Então, neste artigo deixarei alguns plugins que não vai valer a pena e pode ser substituídos por outros mais leves.

SEGUE A LISTA

  • Akeeba Backup for WordPress
  • BackWPup
  • Broken Link Checker
  • Disable All WordPress Updates
  • Duplicator
  • HashTraffic for WordPress
  • Jetpack by WordPress.com    (Este foi o plugin mencionado acima) 
  • Toolspack
  • W3 Total Cache
  • WP Clone by WP Academy

Os de mais plugins é de outra fonte e não tive conhecimento, mas acredito que realmente seja um problema usa-los.

Akeeba Backup for WordPress

Páginas grandes podem fazer com que o plugin pare, interrompendo o seu backup sem aviso. Recomendamos o uso de nossa função Backup & Recuperação ou a realização de um backup manual de seu espaço web e banco de dados.

BackWPup

BackWPup é outro plugin de backup que funciona de forma ineficiente. Ele continua criando grandes arquivos temporários que usam muitos recursos, resultando em um baixo desempenho do seu site.

Broken Link Checker

O plugin pode causar aumento de carga nos nossos servidores ou criar uma grande quantidade de consultas MySQL.

Em vez dele, recomendamos usar nossa ferramenta de SEO (Otimização para Mecanismos de Busca), chamada MarketGoo, ou uma ferramenta online como a Broken Link Check.

Disable All WordPress Updates

Este plugin desativa todas as atualizações do seu site WordPress, incluindo a instalação principal, temas e plugins.

Instalações desatualizadas do WordPress são a principal causa de ataques de hacker em sites, por isso não recomendamos a ferramenta. Se seu site for hackeado, teremos que mantê-lo fora do ar até que o problema seja corrigido. Portanto, assegure-se de que seu site esteja sempre atualizado.

Duplicator

O Duplicator pode ser usado para fazer backup ou migrar seu site. O problema é que ele faz backup de todo o banco de dados, e não apenas das tabelas do WordPress. Isso causa problemas quando você o importa novamente.

Ele pode causar interrupções e deixar a conexão mais lenta, principalmente com sites maiores. Se quiser migrar seu site, recomendamos fazê-lo manualmente.

HashTraffic for WordPress

Este plugin não é atualizado há mais de 5 anos, o que faz dele um potencial risco à segurança. Ele provavelmente também tem problemas de compatibilidade com a sua versão do WordPress.

Dica: Antes de instalar um plugin, sempre verifique quando ele foi atualizado pela última vez. Se isso aconteceu há muito tempo, pode ser uma indicação de que o plugin não mais é atualizado, estando vulnerável a ataque de hackers.

Jetpack by WordPress.com

O Jetpack causa grande sobrecarga nos nossos servidores e deixa seu site WordPress muito lento. Isso faz com que o plugin informe que o site está fora do ar, mesmo não estando.

O problema do Jetpack é que ele é muito volumoso. Ele tem mais de 40 módulos, a maioria dos quais você não vai usar. Recomendamos encontrar um plugin alternativo, específico para a funcionalidade desejada.

“Acredito que esse foi o meu problema, quando você ativa o plugin, seu site sai das 1001 maravilhas para as 10 desmaravilhas, lento de mais. :).” 

W3 Total Cache

Na verdade, este plugin tem o efeito contrário ao desejado. Em vez de deixar seu site mais rápido, ele pode deixá-lo mais lento. Pode causar comportamento inesperado, difícil de depurar.

Se quiser usar um plugin de cache no seu site, recomendamos o WP Super Cache.

Dica: Já temos cache ativada no seu espaço web. Assim, tecnicamente você não precisa de um plugin para isso.

WP Clone by WP Academy

Este plugin causa sobrecarga no servidor, o que, por sua vez, causa interrupções e prejudica a confiabilidade do sistema. Se você quiser fazer backup ou migrar seu site, recomendamos consultar os guias abaixo.

Com informações da fonte: one.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.