Quais países eu posso viajar usando só o RG? Vejam 9 na lista!

0
177

Não tem desculpa para não conhecer essas maravilhas da América do Sul! Além de mais baratas, as atrações são incríveis.   

BARILOCHE (ARGENTINA)

Porta de entrada da belíssima Patagônia argentina, a cidade de San Carlos de Bariloche, ou simplismente Bariloche, é o destino de neve mais conhecido da Argentina! Durante a alta temporada, no inverno, é muito comum ver brasileiros invadirem a cidade em busca de neve, aventura e, é claro, muito chocolate quente. É possível visitar o destino argentino em qualquer época do ano, mas para aqueles que buscam ver neve, e com isso desfrutar de atividades como esqui, a dica é visitar no inverno, durante os meses de maio a agosto!

BARILOCHE (ARGENTINA)

CARTAGENA (COLÔMBIA)

Cartagena das Índias, na Colômbia, é um daqueles destinos que a gente ama visitar: cidade histórica que mescla lugares charmosos com um destino de praia incrível. E não é qualquer praia não: estamos falando de um mar do Caribe, com água cor turquesa e cristalina, formando um azul sem igual. Rodeado por areias branquinhas, a cidade possui boas opções de passeios, que variam desde conhecer praias próximas a desvendar os segredos e histórias da cidade.

CARTAGENA (COLÔMBIA)

MACHU PICCHU (PERU)

Atire a primeira pedra quem nunca sonhou em conhecer uma das maravilhas do mundo: Machu Picchu. A cidade perdida dos Incas é um verdadeiro tesouro localizado no alto de uma colina – que se torna paisagem perfeita para quem gosta de boas fotografias. O Parque Arqueológico de Machu Picchu guarda templos, muros, casas e várias outras ruínas utilizadas pelas famílias que lá viveram e é uma verdadeira aula de história para quem gosta de conhecer sobre a população que habitava aquelas terras.

MACHU PICCHU (PERU)

SALAR DE UYUNI (BOLÍVIA)

Certamente o Salar de Uyuni é um daqueles lugares que todo mundo sonha um dia em conhecer. Localizado na Bolívia, ele é considerado o maior deserto de sal do mundo, com cerca de 12 mil km de extensão – é a pedida perfeita para quem quer ter boas fotos e admirar um cenário único! A paisagem do lugar é incrível: é como um mar branco até onde nossa visão consegue alcançar. Durante o verão, as chuvas costumam ser mais frequentes e deixam o local todo alagado, transformando a superfície em um verdadeiro espelho!

SALAR DE UYUNI (BOLÍVIA)

DESERTO DO ATACAMA (CHILE)

Com vulcões, desertos, vales nevados, praias e cidades charmosas, o Chile é um dos países onde é mais comum encontrar diversidades. O Deserto do Atacama, ao Norte do país, é um dos passeios imperdíveis para quem visita o Chile. Diferente do verão (em que as temperaturas chegam a ser altíssimas), o inverno na região varia entre 22ºC (durante o dia) e 4° (à noite). O destino é a pedida ideal para quem gosta de paisagens surreais, já que reserva ao viajante inúmeras aventuras e experiências únicas. O local faz fronteira com o Peru e é considerado o deserto mais alto e árido do mundo!!

DESERTO DO ATACAMA (CHILE)

LOS ROQUES (VENEZUELA)

Os amantes de praia podem comemorar: opções de destinos paradisíacos à beira-mar e próximos ao Brasil não faltam. Exemplo disso é Los Roques, arquipélago com 42 ilhas, localizado no litoral da Venezuela. O que faz o lugar ser tão especial são suas águas cristalinas bem calminhas, que se assemelham bastante a piscinas – sem contar o clima delicioso e a paisagem única!

LOS ROQUES (VENEZUELA)

GALÁPAGOS (EQUADOR)

Melhor do que conhecer lugares maravilhosos ao redor do mundo, é saber que muitos deles são acessíveis e não exigem muita mão de obra para visitar. É o que acontece com o Arquipélago de Galápagos, no Equador. Composto por 12 ilhas grandes e outras dezenas de ilhotas, o destino conta com praias paradisíacas e um ambiente selvagem onde animais e pessoas transitam livremente pelas ruas. Suas praias e animais exóticos fazem de lá um lugar único no mundo inteiro!

GALÁPAGOS (EQUADOR)

PUNTA DEL ESTE (URUGUAI)

Conhecida como St. Tropez da América do Sul, Punta Del Este, no Uruguai, vem atraindo cada vez mais turistas brasileiros, que encontram por lá uma mistura de agito com praias refrescantes. Tudo isso sem precisar gastar muito. O verão é a época perfeita para quem quer encontrar a cidade cheia: tanto o dia quanto a noite são agitados e recheados de atrações. Já para quem quer fugir da lotação e não se importa com um roteiro mais modesto (muitos lugares fecham), a dica é ir durante a baixa temporada – nesse caso os preços tendem a ser ainda mais baixos.

PUNTA DEL ESTE (URUGUAI)

RUÍNAS DA SANTÍSSIMA TRINDADE (PARAGUAI)

Esquecido por boa parte dos viajantes brasileiros, o Paraguai pode ser uma agradável surpresa! Assunção, capital do país, é formada por prédios históricos e abriga diversas áreas verdes. Também é possível visitar o interior do país que propicia experiências ainda mais convidativas – é possível explorar lugares como as Ruínas da Santíssima Trindade, que revelam detalhes do período quando os jesuítas tentaram catequizar as comunidades indígenas da região.

RUÍNAS DA SANTÍSSIMA TRINDADE (PARAGUAI)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.