Ah, aquela emoção do celular novo! No entanto, apenas alguns meses depois você percebe que o que antes era o carro esportivo dos telefones agora está rastejando como uma carroça velha. Por que isso acontece e como você pode acelerar o seu?

É difícil quando há muitos aplicativos instalados e em execução em segundo plano, quase não há espaço de armazenamento, ele está sobrecarregado e superaquecido, o sistema operacional está desatualizado e a bateria merece uma aposentadoria feliz. Também pode ser apenas uma questão de percepção quando você vê um anúncio de um modelo mais novo e pensa no seu como algo desatualizado e lento. Mas vamos ver o que você pode fazer para acelerar seu telefone!

MINUTAGENS

Reinicie o celular 1:59

Atualize seu telefone 2:32

Libere algum espaço 3:15

Classifique seus aplicativos 4:02

Experimente versões leves de aplicativos 4:43

Diminua as animações 5:06

Limpe seu cache 5:32

Ligue o bluetooth somente quando precisar 6:15

Desativar processos em segundo plano 6:28

Troque a bateria 7:10

Restaurar para as configurações de fábrica 7:50

#smartphone #aparelhos #incrível

RESUMO:

– Por mais simples que pareça, às vezes basta reiniciar o aparelho para ele acelerar. O motivo do ritmo de lesma é geralmente um aplicativo que se comporta mal.

– Manter o sistema operacional atualizado é bom para o seu aparelho, pois as atualizações incluem as proteções e correções de segurança mais recentes para alguns problemas comuns.

– Seu telefone precisa de pelo menos 10% do armazenamento disponível gratuitamente para poder funcionar corretamente. Você pode ver a quantidade de espaço que possui e quais pastas ou aplicativos estão consumindo mais memória nas configurações.

– A maioria dos telefones vem com bloatwares – aplicativos pré-instalados e inúteis, se formos honestos. Às vezes, você também instala programas para obter descontos em uma loja ou apenas para experimentá-los.

– Se você simplesmente não pode dizer adeus para alguns aplicativos pesados, pelo menos substitua-os por versões mais leves.

– A tela do celular mantém você atualizado com todas as notificações importantes, e você nem precisa desbloquear o telefone para vê-las. Mas… isso consome a bateria e você já sabe o que acontece com a velocidade do aparelho.

– Seu navegador mantém um cache das páginas da web que você visita com cookies, informações de login e outros dados para ajudá-lo a navegar por elas com mais facilidade. Mas quando ele está muito cheio, o telefone fica mais lento.

– Ei, seu Bluetooth está ativado agora? Está conectado a alguma coisa? Se não estiver, desligue-o. Isso é um entrave para o seu telefone!

– Quanto mais antiga a bateria do telefone, mais provável é que ela desligue inesperadamente, mesmo quando estiver carregada o suficiente.

– A redefinição do telefone exclui todos os aplicativos e dados que você possui, portanto faça backup no armazenamento da nuvem ou em um computador antes de limpá-lo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.