Nos dias 13 e 14 de dezembro de 2018, sua contagem de inscritos poderá apresentar uma grande diminuição.

0
411

O youtube está desativando inscrições que sejam falsas, spam etc, segundo um alerta no canal de quase todos os YouTubers.Nos dias 13 e 14 de dezembro de 2018, sua contagem de inscritos poderá apresentar uma grande diminuição. Isso acontecerá porque removeremos o spam do seu canal.

Segundo a empresa, está é uma nova ferramenta que vai remover todos os inscritos falsos, os quais não acompanham o canal diariamente,  contas que foram encerradas pelo usuário ou pelo YouTube devido a uma violação da política,  inscritos conquistados por meios artificiais, como a compra de inscritos de um serviço de terceiros.

Também deixam bem claro que não é só isto, existem diversos fatos que levaram quase que a metade de seus inscritos ao lixo, como por exemplo: Se você tem um inscrito e ele não te acompanha ou não recebe seus vídeos, ele poderá ser ou foi removido de seu canal, pois o sistema irá vê-los como spam.

Conquistar inscritos por meios artificiais

Acreditamos que o desenvolvimento do seu canal deve ser feito com a criação de conteúdo de qualidade que gere inscrições dos espectadores, e não por meio de trocas artificiais ou coordenadas.

Não é permitida a prática de “Sub4Sub”, ou seja, inscrever-se em um canal de outro criador de conteúdo apenas para que ele também se inscreva no seu. Os criadores de conteúdo que oferecem essas trocas correm o risco de perder inscritos, receber avisos de Termos de Uso ou ter o canal encerrado.

Além disso, os serviços que tentam aumentar o número de inscritos do YouTube por meios automatizados ou de mercado violam os nossos Termos de Serviço. Veja alguns exemplos:

  • Compra de inscritos em sites de terceiros.
  • Troca de inscrições, prática conhecida como “Sub4sub”, e serviços de sites de terceiros que inscrevem você em vários canais para que eles se inscrevam no seu.

Mas, isto será bom para os canais?

Já conseguir achar muitos canais com este problema, segundo um canal que seguimos, eles perderam cerca de 60 mil inscritos, na minha opinião isto é um grande problema, pois para conseguir novamente esta quantidade de seguidores é muito difícil.

Este caso é muito delicado, pois não da pra saber se você será ou não atingido. Mas vale lembrar que isto talvez seja bom, veja tudo isto como uma limpeza de canal e até mesmo uma garantia para aquelas pessoas que trabalham de forma correta no youtube e que ganham inscritos com os seus esforço, pois existem diversas ferramentas que levam inscritos de forma fácil a outros canais, que segundo o youtube, acabam pagando por eles!

No meu caso, como tenho poucos inscritos, acho que não cheguei ser afetado ao ponto de me desesperar, até mesmo por que não utilizo nenhuma ferramenta ilegal.

Para saber mais sobre essas novas normas do youtube, segue o link abaixo do artigo completo. link Fonte: https://studio.youtube.com/channel/UCtwLdituV4SVVF6eASN1OXA

Atualização: Acabei de perceber que me removeram cerca de 30 inscritos apenas, obviamente se continuar assim irei ficar no 0, pois tenho apenas 5.400!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.