Lentidão e erro no servidor da HostGator 2018

0
327

Meus sites e outros de alguns amigos, hospedados no servidor da hostgator, entre as datas 25 á 27 de setembro deste ano, vem apresentando erros e super lentidões. 

Até esta presente data, neste presente momento, ainda está um pouco estranho, porém melhorou 65%, espero que fique assim, melhorando, pois acabou de cair de novo e da erro 500. 🙂

Sabemos que não só na HostGator, mas também como em outras empresas de hospedagens compartilhadas, podemos sofrer problemas com otimização de sites, que leva a lentidão e até mesmo o bloqueio de seu site, que acabam entrando em Offline.

Até ai tudo certo, porém, ninguém é perfeito, nenhuma empresa é perfeita! Acredito que houve erro durante esta data pelos seguintes motivos:

1º Todos meus sites e sites de amigos apresentando o mesmo problema.

2º Chat da hostgator como nunca tinha visto antes, demora, muita gente na fila e o mesmo ficava desconectando.

3º Fazendo uma pesquisa sobre o assunto, descobrir que realmente o servidor estava tendo problemas, sendo pessoas que também reclamavam!.

Até ai tudo bem, como disse acima, ninguém é perfeito, acontece! A questão é: Quando acontece isto, além de nós, programadores perder dinheiro, tem o fato da preocupação, onde a gente pensa que é problema em nosso site e agente acaba fazendo alterações, excluindo plugins, perdendo tempo etc.

Por exemplo, eu acabei removendo uns 4 plugins de meus sites para tentar achar o problema onde não tinha. Outra coisa é que em um minuto o site tava lento, depois de alguns minutos o site estava normal, eu efetuava testes de velocidades e o mesmo estava tudo certo, otimizado etc, mas de repente o site novamente ficava lento.

Não estou aqui falando mal da empresa e sim fazendo mais um artigo, pois provavelmente tem pessoas neste momento com o mesmo problema e pesquisando na internet. O ruim é que, quando você consegue falar com um atendente, o mesmo diz que está tudo normal, que acaba deixando você mais maluco.

Por este e outros motivos, infelizmente terei que deixar a empresa, irei mudar de hospedagem para um servidor VPS. Está programado para Fevereiro de 2019, a data que sera feito a transferência.

PROBLEMA RESOLVIDO ?

Depois de muita luta, 3 dias de prejuízo, meus sites foram liberados e estão funcionando conforme a empresa exige. Infelizmente tive que abrir mão de 2 super plugins, pois descobrir que eles realmente estavam levando lentidão ao meu site.

Recomendo que não use o plugin Jetpack, pois devido ele ser grande, vai causar uma grande lentidão em seu site, pode acreditar! Recomendo que faça o acompanhamento de seu site pelo próprio site do google, o Google Analytics. 

Depois que configurar, ele te oferece o resultado total de seu site, páginas que foram acessadas, pessoas online em seu site, lugar e País de acesso etc, e tudo isto sem o uso de plugin.

Meu problema foi resolvido, porém, acredito que irei ter problemas novamente com a empresa, pois não é a primeira vez e não será a última, então, estou estudando formas melhores e hospedagens que irão me socorrer, pois quando acontece de seu site ficar offline, o mesmo acaba perdendo posições no google etc, literalmente levando seu site ao esgoto.

E isso galera, espero que este artigo seja útil para alguém, assim que trocar de tipo de servidor, deixarei aqui no site e atualizarei este artigo. Deixe nos comentários caso tenha alguma duvida!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.