Dicas econômicas para se aproveitar a cidade de Búzios, Rio de janeiro

0
405

2016 foi o ano que viajamos para a cidade maravilhosa, conhecida como o Caribe Brasileiro. Búzios é uma linda cidade de praias que fica localizada no Estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Pra quem não sabe, é uma península com oito quilômetros de extensão e 23 praias, recebendo de um lado correntes marítimas do Equador e do outro correntes marítimas do polo sul, o que faz com que tenha praias tanto de águas mornas quanto de águas geladas.

Para nós, foi uma experiência incrível, pois a cidade é muito bonita e muito frequentada pelos argentinos. Conhecemos 80% de Búzios, então, vou deixar todas as melhores dicas que vão ser útil para você que pretende conhecer e economizar.

[su_spoiler title=”COMO CHEGAR” open=”yes” style=”simple” icon=”plus-square-1″]
Na minha opinião, se você não tem carro e vai ficar de 3 a 5 dias, o melhor a fazer é viajar de ônibus. Saindo de São Paulo para Cabo Frio, e depois para Búzios. Você também pode fazer uma viagem direto, porém terá que escolher o dia de sexta feira, ó único que terá ônibus para a cidade. Mas antes de tudo isso, ligue em uma rodoviária e se informe!
[/su_spoiler]

[su_spoiler title=”POR QUE VIAJAR DE ÔNIBUS PRA BÚZIOS?” open=”yes” style=”simple” icon=”plus-square-1″]
Em nossa viagem, contratamos um pacote pela CVC com direito a pousada, avião e translado, mas infelizmente, passamos o dia viajando. Ou seja, um dia perdido que daria para conhecer as outras regiões, que seria os outros 20% da cidade.

Em questão de preço até que não foi ruim. Pagamos cerca de 1.700,00 no pacote incluindo 5 diárias em uma ótima pousada para duas pessoas, avião com passagens de ida e volta e translado.

TRANSLADO é uma empresa de viagens em parceria com a CVC, que irá te levar do Rio de Janeiro para Búzios, porém, eles tem que esperar outras pessoas que também estão viajando, e isso vai lhe custar cerca de um dia, FOI O NOSSO MOTIVO!

Se você tem carro, pode fazer a reserva do hotel diretamente, pois vai sair bem mais em conta. Infelizmente só tem ônibus direto pra Búzios toda sexta feira, com saída das: 21:50h Chegada: 07:35h. Para cabo frio tem todos os dias, com o mesmo horário. 

Se realmente for de ônibus, pegue o horário de 21:50h no dia anterior, pois você  chegará exatamente no dia em que vai se hospedar na pousada. Isso significa  que vai ser um pouquinho mais cansativo, mas vai com certeza aproveitar 100% de sua viagem.
[/su_spoiler]

[su_spoiler title=”VIAJAR DE AVIÃO PARA BÚZIOS?” open=”yes” style=”simple” icon=”plus-square-1″]
Eu e minha esposa viajamos de avião com um pacote completo adquirido pela CVC, posso dizer que valeu muito apena, pois não foi em uma época de férias e isso ajudou muito. O preço tava bom, tempo bom, não foi muito cansativo. Se for viajar de avião, recomendo comprar um pacote, pois vai sair mais em conta !
[/su_spoiler]

[su_spoiler title=”POUSADAS” open=”yes” style=”simple” icon=”plus-square-1″]
A mulher opção na minha opinião é a pousada Recanto das Emerências, localizado na Rua Alegria de Búzios, 23 – Bairro de Tucuns, que fica a 15 minutos do centro da cidade. As lotações passam de frente a pousada em cada 10 minutos, onde é cobrado cerca de R$ 2,75 por passageiro, que te leva em todos os pontos de Búzios.

Você pode também escolher uma pousada mais perto do centro da cidade, onde fica localizado as Ruas de Pedras, restaurantes, lanchonetes etc, porém vai pagar um preço maior.
[/su_spoiler]

[su_spoiler title=”RESTAURANTES” open=”yes” style=”simple” icon=”plus-square-1″]
Os preços vão depender muito do local na cidade, por exemplo: No centro da cidade é bem mais salgado em alguns restaurantes. Recomendo pesquisar bastante antes de comer. Se você pensa em economizar o máximo possível, faça suas refeições um pouco antes do centro, onde vai encontrar preços bem acessíveis.

MUITO CUIDADO! Almoço na beira da praia é bem mais caro. Além de te cobrar o preço que consumiu vai cobrar também o aluguel da mesa e guarda sol. Antes de sair de casa, leve um guarda sol e 2 cadeiras, Isso vai ser muito valioso pra quem pensa em economizar. Você pode levar viajando de ônibus ou de carro !

guarda sol
[/su_spoiler]

[su_spoiler title=”PRAIAS” open=”yes” style=”simple” icon=”plus-square-1″]
O fato de ser uma península confere a Búzios uma grande variedade de praias. Com características distintas, encantam os surfistas que disputam as ondas de Geribá, e os velejadores, que encontram bons ventos o ano inteiro. Por isso, recomendo que faça uma lista com as melhores praias antes de sair de casa, as quais vão ser visitadas primeiramente.
[/su_spoiler]

[su_spoiler title=”PASSEIOS DE BARCOS” open=”yes” style=”simple” icon=”plus-square-1″]
Arraial do Cabo reúne algumas das mais belas características do litoral brasileiro, como dunas de areia branca, vegetação de restinga, lagoas e praias de mar cristalino, além de costões que funcionam como mirantes para apreciar tudo isso. E ainda tem mais: embora localizada na Região dos Lagos e tendo como vizinhas as badaladas Cabo Frio e Búzios, a cidade mantém características típicas de uma vila de pescadores – até mesmo na alta temporada os ares de tranquilidade imperam.

Nessa praia fica uma grande quantidade de barcos para longos passeios que duram de 3 a 4 horas, com o preço aproximadamente R$ 50,00 hoje, em 2016. Os passeios de barco, imperdíveis e que apresentam paisagens encantadoras e com direito a parada na praia do Farol, uma das mais bonitas do Brasil, sem contar que, assistir o pôr do sol no Pontal do Atalaia, um dos programas obrigatório, é de graça!

arraial do cabo em 2016

Temos um post sobre o roteiro de Búzios. Saiba mais sobre todas as praias!
[/su_spoiler]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.