Descubra todos os dados que o Facebook já armazenou sobre você, inclusive conversas

0
497

Falamos aqui sobre os dados que o Google armazena de seus usuários e sobre como proteger a sua privacidade do gigante das buscas. Agora é a vez do Facebook. O problema é que, a contrário do buscador, a rede social de Mark Zuckerberg não é muito clara em relação aos dados coletados e armazenados.

Para que um usuário possa descobrir quais dados seus o Facebook guarda precisa acessar este link e clicar em “Baixe uma cópia de seus dados do Facebook”. Depois de inserir seu e-mail e senha, em algumas horas deverá receber um documento por e-mail esclarecendo a questão.

O informe vem com uma pasta e quatro arquivos: fotos, vídeos, HTML e Index. O último item reúne todas as suas informações que estão em posse do Facebook como preferências musicais, literárias e cinematográficas, interesses gerais entre outros.

Facebook-Privacy-Guide

No tópico “Anúncios” estão listados dezenas de assuntos de seu interesse e no item “Amigos” é possível ver todos os amigos, usuários excluídos e pessoas que receberam sua solicitação de amizade, mas ainda não aceitaram. Em “Mensagens” é possível ver praticamente todas as mensagens que você já trocou na vida utilizando a rede social.

Diferente do Google, o Facebook não oferece nenhum tipo de mecanismo para que o usuário possa limitar a invasão de sua privacidade. Quando você aceitou os termos de uso da rede já permitiu que a empresa tenha acesso pleno aos seus dados. Complicado não?

Fonte: aoquadrado.catracalivre

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.