Como emitir declaração de conteúdo dos correios (Declaração de vendas do Mercado livre)

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Um assunto que vem perturbando o sono de muita gente é a nova regra dos correios, onde vai exigir a nota fiscal em todos as encomendas postadas na empresa. 

Na minha opinião, seria uma tragédia econômica se isto realmente fosse válido para todos os vendedores. Mesmo isto sendo bom para a segurança dos clientes, as empresas, assim como mercado livre e até mesmo os correios, iriam perder clientes em massa, pois nem todos iriam conseguir emitir uma nota fiscal, até porque a maioria deles não possuem empresas jurídicas.

Se você trabalha como pessoa física na internet, usando o mercado livre, redes sociais e até mesmo sites de lojas virtuais, até o momento não deve se preocupar, você vai continuar vendendo os seus produtos, porém terá que emitir pelo menos uma declaração de conteúdo, onde será enviada para o cliente junto com a mercadoria.

Vamos então te ensinar a como fazer este procedimento. Se você tem computador e impressora em casa, vai conseguir fazer todas as emissões, se não, terá que ir até uma Lanhouse.

1 Passo – Baixe a declaração neste link (https://crienet.com.br/download-declaracao-de-conteudo-dos-correios-declaracao-de-vendas-de-produtos/)

2 Passo – São 2 modelos, um em cada formato diferente. No meu caso, vou baixar o modelo 1, em formato .doc. Você consegue edita-lo pelo word.

3 Passo – Você pode preencher através do próprio computador ou mesmo usando uma caneta depois da impressão.

4 Passo – Em remetente, preencha com as suas informações de pessoa física ou mesmo jurídica.

5 Passo – Em destinatário, preencha com as informações do cliente, onde será enviado o produto.

6 Passo – Em identificação de bens, preencha com as informações dos produtos.

7 Passo – E por fim, imprima o documento, coloque a data com uma caneta, assine e adicione fora da embalagem que sera enviado para o cliente.

Lembre-se, o documento não pode ser embalado junto com a mercadoria. Deve ir colado na embalagem, do lado de fora.

Deixo uma dica para você que já vende bastante pela internet. Abra uma conta jurídica, onde você irá conseguir fazer emissões de notas fiscais, não correndo riscos futuros. Vai valer muito a pena.

VEJA O VÍDEO NA PRÁTICA

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2 COMENTÁRIOS

  1. Amigo bom dia. Muito boa a sua explicação. Sou pessoa física e sempre vendi no ML, fiquei um bom tempo sem vender e voltei a vender novamente, e hoje apos o meu retorno nas vendas fui imprimir a etiqueta do mercado envios e me deparei com uma mudança que me deixou preocupado, pois eu só vendo celular e essa mercadoria nao pode mais ser vendida fora do mercado envios, com isso todos os meus aparelhos teram que emitir a declaração de conteúdo padrao do Mercado envios e eu assinar. Vendo em media no maximo 2 celular por mês (r$3.000,00), será que se eu continuar nesse ritimo vou ter problema com a receita federal? Estou bem preocupado

    • Pode sim cara. Infelizmente, quando você não emite nota fiscais dos produtos em que você vende, tem este risco. Mas no seu caso pode vender tranquilamente, mas quando subir a demanda, recomendo que abra uma conta no mei e comece a emitir suas notas fiscais. ATT!

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