Como desinstalar o navegador Chromium definitivamente

0
890

Todos sabemos que o navegador do Google Chrome, o tradicional, é um dos mais usado atualmente, estando em 40% dos aparelhos de usuários. 

O Chrome foi lançado em 2008, e veio para competir com os rivais como Xplorer, com o Mozilla Firefox entre outros.

Chromium também é um navegador do google, não sabia, correto? Muitas pessoas pensam que é um vírus ou malware, pois ao fazer o download de alguns programas por meio de sites de terceiros ele é automaticamente instalado nos computadores, na realidade o Chromium é uma versão do Chrome em código aberto.

Se você deseja remover este programa, veja o tutorial abaixo!

1º Passo: A primeira coisa a fazer e fechar o navegador completamente. Verifique antes se está aberto como segundo plano, fica nos ícones perto da hora e data.

2º Passo: Vamos acessar o destino de origem dos arquivos do programa, para isto, vamos clicar com o mouse direito nele e depois clicar em “Propriedades

3º Passo: Vamos localizar a pasta do programa para poder exclui-la. Para fazer isto, click no endereço em Local ou Arquivos de Programas. No meu caso está escrito Local, porém, pode está também arquivos de programas. Veja!

4º Passo: Por fim, acesse painel de controle, programas, programas e recursos. Procure o Chromium  e desinstale para excluir completamente.

Pronto! O programa foi removido com sucesso. Se por acaso o programa não sair, remova o programa que você instalou anteriormente e depois tente remover o navegador novamente.

Curta e compartilhe se gostou!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.