Como descobrir se o celular que quero comprar é roubado

1
365

Tem alguém vendendo um vendendo um celular para você, mas você precisa saber se ele é roubado ou mesmo saber se tem vínculo com o antigo dono.

Você tem toda razão! Comprar celular hoje em dia usado é complicado, pois você pode ser preso caso compre algo roubado.

Para isto não acontecer, vou deixar abaixo uma dica para que você saiba se o celular em questão é roubado ou não.

1° Passo: Todos os celulares tem um imei e com ele a gente consegue saber se o celular é roubado ou não.

Se o dono anterior bloqueou o celular, você vai conseguir saber consultando o imei. Para saber o número do imei, basta digitar no celular *#06#, anotar o número em um papel e consultar através do site: (https://www.consultaaparelhoimpedido.com.br/public-web/home?cid=175955)

2° Passo: Adicione o imei e depois clique em pesquisar. Logo após isso, o site irá buscar informações sobre o imei digitado e vai aparecer se tem ou não irregularidades.

3° Passo: Se o resultado aparecer “Não cadastrado na base” significa que este aparelho não teve queixa até o momento. Se aparecer “Impedido” isto significa que alguém fez o boletim de ocorrência para bloquear o celular.

4° Passo: Além deste procedimento, caso não tenha condições de pesquisar o imei do celular, você pode ver se o celular está fazendo e recebendo ligações nas 2 opções de chip. Quando um celular é roubado e é feito o boletim de ocorrência, o mesmo fica impossibilitado de receber ligações. O celular fica aparecendo o erro “Não Registrado na Rede

Faça o seguinte: Se o celular não funcionar e estiver com erro no registro de rede, reinicie o aparelho para ver se vai ou não funcionar. Se mesmo assim o problema continuar, novamente, troque o chip do aparelho e reinicie. Se não funcionar provavelmente este celular está bloqueado por algum motivo.

Pronto! Esta foi mais uma dica de nosso site. Curta e compartilhe caso seja útil. Se inscreva em nosso CANAL NO YOUTUBE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.