Como deixar o navegador chrome mais rápido em 2018

0
381

O navegador do Google Chrome é um browser mais utilizado pelos usuários, porém não é perfeito e você provavelmente já ficou chateado com alguma situação. 

Uma delas, é a lentidão ou travamento que o navegador trás em passar do tempo. Neste simples tutorial, vamos deixar algumas dicas para que você consiga manter seu navegador mais limpo, saudável e mais rápido.

Lembrando que você deve também manter seu anti-vírus sempre atualizado e executar uma limpeza sempre que pode. Vamos as dicas?

1° DICA – ONE TAB

One Tab, instale está extensão, pois sempre que você se encontrar com muitas guias, clique no ícone Uma guia para converter todas as guias em uma lista. Quando precisar acessar as guias novamente, você poderá restaurá-las individualmente ou todas de uma vez.

Quando seus guias estão no Uma lista Tab, você vai economizar até 95% da memória, porque você vai ter reduzido o número de abas abertas no Google Chrome.

A extensão vai deixar seu trabalhar junto com seu navegador para que o mesmo flua muito mais rápido em seu computador.

2° DICA – LIMPEZA DE HISTÓRICO E CACHE

É muito importante efetuar a limpeza de cache e de histórico de seu navegador, pois diariamente, são salvos quase tudo que você faz no computador.

Digite: chrome://settings/clearBrowserData na barra de endereço. Em seguida, escolha a opção para limpar os dados de navegação que considerar mais pertinente.

3 DICA – É CLARO, UM BOM ANTI-VÍRUS

Quando fazemos a instalação de um programa, na maioria das vezes aparecem diversas extensões inúteis em nosso navegador. O anti-vírus tem o objetivo de manter seu computador longe de trojan, vírus e até mesmo esses tipos de detalhes mais simples.

Esta foi mais uma dica de nosso site. Curta e compartilhe caso seja útil. Se inscreva em nosso CANAL NO YOUTUBE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.