Como congelar sopas sem erros – Veja 5 dicas!

0
623

Um prato de sopa quentinho é perfeito para aquele dia cansativo depois do trabalho, por isso sopa é uma ótima opção para ter no congelador, mas existem algumas regras para que você possa congelar tudo sem se preocupar com o que vai acontecer depois do descongelamento.

Então veja as dicas e corra para cozinha preparar aquele lote de sopas para congelar.

  1. Sopa com creme de leite: O creme de leite costuma ficar arenoso, por isso o ideal é adicionar o creme apenas quando for reaquecer a sopa.
  2. Sopa com macarrão: Se você congelar uma sopa que tenha macarrão, ao reaquecer esse macarrão vai virar uma massa mole bem estranha, então prefira cozinhar o macarrão e juntar a sopa apenas quando for comer.
  3. Ingredientes Finais: Sabe aqueles ingredientes que você adiciona apenas nos últimos 5 minutos de cozimento como salsinha, ervas frescas e ovos? Então eles não devem ser congelados, por isso adicione esses itens quando reaquecer a sopa.
  4. Legumes Cozido: Sopas com legumes em pedaço devem ter os legumes cozidos porém firmes, assim ao reaquecer não vai virar um purê.
  5. Pequenas Porções: Congele tudo em pequenas porções, assim além de aquecer mais rápido você vai descongelar apenas o necessário para aquela refeição.

Sopas que aguentam o congelamento: Existem alguns tipos de sopas que podem ser congeladas sem medo, caso você não queria ficar “incrementando” ou finalizando sua sopa a cada refeição, pode ser uma boa opção optar por esses tipos: Sopa de Feijão, Legumes, Carne, Frango, Purê de Legumes (como cenoura).

Dica: Gi, mas eu vou fazer sopa para comer hoje e quero guardar um pouco para congelar, como faço? Simples, antes de completar a sopa, siga as regras citadas a cima e tire o que vai congelar antes de finalizar sua sopa.

Obs: Não vai esquecer de etiquetar suas sopas com data e nome, porque depois de congelado tudo parece igual.
Desse modo a sopa pode ficar no congelador por até 3 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.