Como adicionar um campo personalizado no post frontend dashboard

2
353


O plugin Frontend Dashboard é fornecido com a enorme lista de recursos personalizados que podem personalizar facilmente o perfil do usuário, as postagens, o login, o registro e as funções personalizadas na página inicial personalizada.

Com ele, você consegue adicionar um painel administrativo personalizado, onde um usuário terá acesso podendo adicionar postagens, editar perfil etc.

Neste tutorial irei ensinar a como fazer um campo personalizado e adicionar ele em um artigo.

1° Vamos começar adicionando o campo normalmente, em “Post Fields

2° Adicione os nomes da campo da mesma forma que mostra a imagem abaixo. Depois de criado, copie o ID, pois vamos usar nos próximos passos.

3° Depois que criar o campo, vamos usar um código e adicionar no arquivo do artigo. Baixe o código antes abaixo!

BAIXAR CÓDIGO

4° Copie o código e adicione no arquivo do artigo. Você pode editar os arquivos usando o próprio cpanel de sua hospedagem ou mesmo através do wordpress, nos editores de html.

Lembrando que o arquivo do post vai depender muito de seu tema. No meu caso, meu tema possui 10 tipos de post diferentes e o código foi adicionado do tipo de postagem 4.

Veja na imagem acima que adicionei algumas tabelas e dentro delas adicionei o código. Você pode personalizar da forma que deseja.

5° Você deve trocar o id do código para o id de seu campo.

Caso tenha mais duvidas, deixe nos comentários abaixo.

Esta foi mais uma dica de nosso site. Curta e compartilhe caso seja útil. Se inscreva em nosso CANAL NO YOUTUBE

2 COMENTÁRIOS

  1. Obrigado Jason por criar este tutorial quase ao meu pedido, eu fui quem te contatou no domingo para o WhatsApp como a última alternativa para um problema com os campos personalizados para os quais não encontrei uma solução. Sublime seu! Caso contrário, o plug-in Frontend Dashboard é muito poderoso porque permite criar um setor de usuários, afiliados ou candidatos com sua própria conta pessoal, a partir da qual podem editar seu perfil, criar artigos, preencher formulários, fazer upload de arquivos e sem precisar entrar a administração. Eu adicionei o Relevanssi para que você possa pesquisar o conteúdo dos campos personalizados também, o que felizmente já funciona para mim, e também adicionei as Colunas do Administrador para assumir o controle dos novos campos criados a partir da administração. Saudações de La Plata, Argentina, Gonzalo na esperança de devolver o favor em breve com qualquer dúvida que você também pode ter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.