Cidade de Búzios, Rio de Janeiro

0
496

Búzios é uma linda cidade de praias que fica localizada no Estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Pra quem não sabe, é uma península com oito quilômetros de extensão e 23 praias, recebendo de um lado correntes marítimas do Equador e do outro correntes marítimas do polo sul, o que faz com que tenha praias tanto de águas mornas quanto de águas geladas.

Entre as principais praias, destacam-se Geribá, Tucuns, João Fernandes, Ferradura, Ferradurinha, Armação, Manguinhos, Tartaruga, Ossos, Brava e Olho-de-Boi, esta última reservada para a prática do naturismo.

Até o ano de 2012, o interior do Rio possuía cerca de 23.463 mil pessoas, hoje é muito visitada por turistas do mundo inteiro que alguns a chamam de “a Saint-Tropez brasileira ou Caribe Brasileiro” principalmente por argentinos!

fotos de buzios

Um dos principais ponto turístico é a Ruas de Pedras, no centro da cidade, onde fica localizado os melhores bares, restaurantes e lanchonetes. Agito para todos os gostos!

Rua-das-Pedras

Umas das melhores coisas para se fazer na cidade são os passeios de barco, que levam também às ilhas Feia e Rasa, além de curtir as paisagens, as paradas para mergulho revelam a rica vida marinha da região.

[su_spoiler title=”UM POUCO DE SUA HISTÓRIA” open=”yes” style=”simple” icon=”plus-square-1″]

A antiga vila de pescadores entrou na rota do jet set internacional depois de uma visita da atriz Brigitte Bardot, nos anos 60. Hoje, o balneário é um dos destinos mais charmosos do país.

Búzios tem sua origem em uma pequena aldeia que no passado foi povoada por índios, portugueses e piratas franceses. A aldeia também foi ponto de tráfico de escravos negreiros.

Mas foi a passagem da diva francesa, em janeiro de 1964, que colocou o vilarejo na rota do turismo internacional e do glamour. Desde então, suas praias ganharam destaque no mundo e a península foi batizada de “Saint-Tropez brasileira”. Há décadas o balneário se sofisticou e ganhou fama por conta do charme de seu lifestyle e da agitada vida noturna.

No verão e nos feriados, o burburinho é intenso dia e noite. Já na baixa estação, Búzios é um paraíso perfeito para apreciadores da boa mesa, das artes e da natureza. Fonte do trecho: buziosonline
[/su_spoiler]

Se você pensa em viajar em suas férias, se pretende conhecer o Rio de Janeiro, Búzios seria sua melhor opção. Conhecemos, desfrutamos de todas as praias da cidade e te garantimos que não vai se arrepender.

Vamos disponibilizar tudo sobre essa cidade maravilhosa, pontos turísticos, dicas e tudo mais. Assine nosso blog para receber nossas novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.