Auxílio Emergencial de R$ 600 pode ser prorrogado por até um ano

0
225

O beneficio que já pagou milhares de pessoas em sua primeira parcela, está em análise pela Câmara dos Deputados alguns projetos que tem a intenção de prorrogar o benefício do Auxílio Emergencial de R$ 600 para os trabalhadores.

A lei atual 13.982/20 informa que o benefício será pago em três parcelas, mas se você quer saber sobre a possível prorrogação de até um ano do benefício.

Enquanto o Projeto de Lei 2222/20, do deputado Wolney Queiroz (PDT-PE), prorroga por mais três meses o benefício, o PL 2283/20, apresentado por 51 dos 53 deputados da bancada do PT, visa aumentar o período de concessão do auxílio emergencial para um ano.

A justificativa da bancada é de que o período de pagamento atual de três meses do benefício não supre o período de contaminação pela Covid-19 que será até julho ou agosto, além do choque no mercado de trabalho perante a pandemia.

Só resta aos beneficiários do auxílio emergencial torcer para o projeto ser assinado pelo presidente da republica Jair Messias Bolsonaro.

Todos contra a Covid-19!

O auxílio emergencial foi concedido aos brasileiros como uma medida para minimizar os efeitos provocados pela pandemia da Covid-19, mas para vencer o vírus, precisamos unir esforços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.